Missão Comercial a Washington e Texas 20 ao 29/03 2015

A Câmara Texana de Comércio no Brasil realizou entre os dias 21 de março a 02 de abril a primeira Missão Comercial de 2015.

Fomos convidados pelo Consulado Americano no Rio de Janeiro para participar do evento Select USA Investment Summit, o maior encontro de negócios de todo o mundo, em Washington.

Com a presença de 2.800 convidados de diversos países, o evento apresentou os mecanismos e os benefícios para realizar investimentos nos Estados Unidos, desenvolvendo produtos e serviços para serem oferecidos ou abrindo novas empresas.

Fomos convidados pela Embaixadora Americana no Brasil, sra. Liliana Ayalde, para participar de uma recepção na U. S. Chamber of Commerce.

Ainda em Washington, participamos de uma reunião na Embaixada Brasileira, com o sr. Ricardo Monteiro, Ministro Conselheiro em Comércio e Investimentos.

Em seguida, no Texas realizamos visitas institucionais a representantes das cidades de Houston (25/03), Austin (26/03), San Antonio (27 a 29/03), Mc Allen (30/03), Brownsville (31/03) e Edinburg (01 e 02/04).

Visitamos o Consulado Brasileiro em Houston, onde estabelecemos uma ponte para os empresários brasileiros que buscam investir recursos no Texas.

Em Austin a nossa comitiva foi recebida no Gabinete do Governador do Estado do Texas, sr. Greg Abbott. Tivemos uma reunião com o Secretário de Estado para Desenvolvimento Econômico, sr. Carlos H. Casco.

Em San Antonio encontramos os representantes da Free Trade Alliance e da Aceleradora de Negócios Internacionais, do Instituto para o Desenvolvimento Econômico da UTSA.

No Rio Grande Valley visitamos a UTPA e os escritórios de Desenvolvimento Econômico das cidades de Brownsville e Edinburg.

Autor: Câmara Texana

A Câmara Texana de Comércio no Brasil tem por objetivo promover a relação comercial de seus associados brasileiros no estado do Texas e reciprocamente de seus associados norte americanos no Brasil.

Deixe uma resposta