Business Day


PRESS RELEASE

Os EUA são atualmente a maior economia mundial: com PIB de U$ 18 Trilhões, tem a terceira maior população do planeta, com mais de 320 milhões de pessoas e é um grande consumidor de produtos brasileiros, sendo, historicamente, um dos parceiros preferenciais do Brasil. Alguns fatores contribuem para esse sucesso comercial:

Logística e Distribuição nos EUA: 400 portos; 6,4 milhões de quilômetros de estradas; 226 mil quilômetros de ferrovias; 14 mil pistas de pouso. 88% das nossas exportações para os EUA é realizada por via marítima. O porto de Houston, TX, é a maior porta de entrada dos nossos produtos, concentrando 17% da chegada das nossas exportações;

Fluxo Comercial entre Brasil e EUA entre 2009e 2013: U$ 3,9 Trilhões entre exportações e importações. O Brasil foi o país emergente com o maior crescimento na remessa de investimento estrangeiro direto (Foreign Direct Investment-FDI) para os Estados Unidos, entre 2001 e 2012. O estado do Texas foi o estado americano com o maior valor de FDI recebido do Brasil entre 2003 a 2015: US$ 1.126 bilhão, quase 25% de todo o investimento do Brasil nos EUA no período. Em segundo lugar ficou a Flórida com US$ 462 milhões. No mesmo período, devido a este investimento do Brasil nos EUA, foram criados 3.515 novos postos de trabalho: 2.219 no Texas e 1.296 na Flórida.

Com o intuito de fornecer informações técnicas e mercadológicas aos empresários brasileiros que pretendem acessar o mercado norte-americano e de acordo com sua missão de “ser a porta de entrada” para investimentos bilaterais entre os dois países, a Câmara Texana de Comércio no Brasil (Betchamber) está organizando, em novembro deste ano, o Brazil Business Day, através do seminário “Doing Business with Brazil”, em parceria com a Universidade do Texas no Rio Grande Valley, em Edinburg, que será realizado no dia 0/11/15.

A concepção e ideia do Brazil Business Day surgiu após reunião com nosso corpo diplomático em Washington DC e Houston e com autoridades texanas em decorrência da missão comercial que realizamos nos meses de março e abril deste ano.

O Seminário do dia 06 de Novembro, em Edinburg, Texas, tem como objetivo levar empresários e investidores nacionais para expor seus produtos e serviços na América a um seleto grupo de empresários que almejam relações comerciais com nosso país.

Brazil Business Day é uma excelente oportunidade, vitrine única para mostrar nossos produtos e serviços, estabelecer novos contatos, fazer networking e parcerias e claro, fazer negócios na América.

Autor: Câmara Texana

A Câmara Texana de Comércio no Brasil tem por objetivo promover a relação comercial de seus associados brasileiros no estado do Texas e reciprocamente de seus associados norte americanos no Brasil.

Deixe uma resposta