Missão Comercial – Embaixada Em Washington

Câmara de Comércio Texana no Brasil organiza Missão Comercial com investidores Brasileiros nos Estados Unidos

Integrantes estiveram em Washington DC, Houston, San Antonio, Austin, Edinburg, Browsville e Mc Allen

Entre os dias 20 de março e 02 de abril, a Câmara de Comércio Texana no Brasil (Betchamber), organizou uma comitiva com empresários e investidores brasileiros para uma incursão de negócios nos Estados Unidos da América do Norte.

A missão comercial liderada pela Betchamber, sob a presidência do Dr. Max Paul, contou com a presença do vice-presidente Mauro Câmara, da advogada Cláudia Câmara, dos empresários do ramo hoteleiro Marisa Dominguez e Alexandre de Azevedo, da conselheira e intérprete Renata Marques, da curadora de artes Vera Figueredo, Diego Gamonal da academia BTT Murilo Bustamante, Marcelo Mollicone do setor de óleo e gás, Guilherme Spina do setor de tecnologia da informação e Ricardo Mariath, empresário do ramo da comunicação e consultoria política.

O objetivo da missão comercial brasileira foi apresentar aos investidores nacionais o cenário, as oportunidades de negócios e os incentivos que os governos locais e o governo federal norte-americano concedem aos interessados em desenvolver suas atividades econômicas naquele país.

A primeira parte da missão ocorreu em Washington DC, onde os integrantes participaram do Select USA Investment Summit, o maior encontro de negócios do mundo, que contou com a presença dos 50 estados americanos, empresários de várias partes e ramos do planeta e do presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

Após o evento na capital norte-americana, a comitiva seguiu para o estado do Texas, entre os dias 25 e 29 de março, onde os integrantes da missão brasileira participaram de reuniões, palestras, mesas-redondas e rodadas de negócios, de orientação a empresários e investidores, com as empresas de desenvolvimento e econômico, as Universidades e os representantes de governos municipais das cidades de Houston, San Antonio, Austin. Em Austin, a comitiva brasileira foi recebida ainda pelo gabinete do governador Greg Abott, onde discutiram ferramentas de integração entre as economias dos dois países e em especial a integração com a capital texana.

A última parte do cronograma da missão foi cumprida, entre os dia 29 de março e 02 de abril, na região do Rio Grande Valley, mais especificamente nas cidades de Mc Allen, Edinburg e Brownsville, região de maior crescimento e desenvolvimento econômico dos Estados Unidos, nos últimos 20 anos e que tem o mais alto potencial de crescimento na América do Norte. Nesta região, fica o maior porto em volumes de cargas do mundo, os maiores Shoppings em volume de vendas do mundo, a empresa SpaceX, do setor aeroespacial, que irá levar, já em 2016, turistas ao espaço e que está finalizando o projeto de “colonização” ao planeta Marte.

Nestas cidades, a comitiva da Betchamber, em reunião com as Câmaras de Desenvolvimento Econômico, com as Unidades de Aceleramento de Negócios, com as Universidades locais, escritórios de advocacia, imobiliárias e com o vice-presidente do Inter National Bank, teve acesso a conhecimento especializado quanto ao desenvolvimento de planos de investimento, estruturação de empresas, abertura de negócios e de contas bancárias, financiamento de crédito imobiliário e de empréstimos bancários, oferta de benefícios fiscais e econômicos do Governo Federal e do Estado do Texas.

Autor: Câmara Texana

A Câmara Texana de Comércio no Brasil tem por objetivo promover a relação comercial de seus associados brasileiros no estado do Texas e reciprocamente de seus associados norte americanos no Brasil.

Deixe uma resposta