Mercado de Oil & Gas em alta no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vai ser o maior produtor de petróleo das Américas, afirma o presidente da Petrobras!

Roberto Castello Branco, afirmou nesta terça-feira (18/06/2019) que o Rio de Janeiro tem uma “oportunidade ímpar” de recuperar sua economia por meio do mercado de petróleo.

Em audiência na Comissão de Minas e Energia da Câmara, nesta terça-feira, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que o Rio de Janeiro tem uma “oportunidade ímpar” de recuperar sua economia por meio do mercado de petróleo. O mesmo ressaltou, no entanto, que é preciso saber como utilizar esses recursos. Acho que o estado do Rio de Janeiro tem uma oportunidade ímpar de sair da profunda recessão em que se meteu. Eu falei ao governador Wilson Witzel que ele vai se transformar em um “sheik” do petróleo. O Rio de Janeiro vai ser o maior produtor de petróleo das Américas, superado apenas pelos Estados Unidos e pelo Canadá. Vai haver empregos, não só dos produtores de petróleo, mas dos fornecedores, geração de receitas, de royalties, participações especiais. Vai se beneficiar muito. Tem que usar bem os recursos, usar para o desenvolvimento da economia do estado do Rio de Janeiro.” disse Castello Branco.

Ele também afirmou que a Petrobras já fez o possível para reduzir o preço dos combustíveis, ressaltando que o valor final depende de fatores externos e que seu objetivo é não deixar o preço ser maior do que a média internacional.

Castello Branco disse que a Petrobras reduziu a frequência de reajustes aos combustíveis, que chegou a ser diária.

Autor: Câmara Texana

A Câmara Texana de Comércio no Brasil tem por objetivo promover a relação comercial de seus associados brasileiros no estado do Texas e reciprocamente de seus associados norte americanos no Brasil.

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s