Betchamber & South by Southwest (SXSW 2020)

Presentes na foto da esquerda para direita: JULIANA DIAS – Head of Events na Fábrica de Startups; ULA AMARAL – CMO na Fábrica de Startups; ISABEL BRANDÃO – Facilitadora de Inovação na Fábrica de Startups; RENATA MARQUES Sócia da Betchamber; DIRCEU PAIVA –  Secretário Geral da Betchamber; TRACY MANN – Responsável de negócios internacionais da SXSW; MAX PAUL –  Presidente da Betchamber; MAURO CAMARA – Vice Presidente da Betchamber; e ROGÉRIO TERRA – Associado Institucional da Betchamber.

A Câmara Texana de Comércio no Brasil realizou em sua sede na Praia de Botafogo, no último dia 31 de julho, a primeira reunião preparatória para   edição de 2020.  Estiveram presentes parte do corpo diretivo da Câmara, associados, o board da Fábrica de Startups e a senhora Tracy Mann, responsável de desenvolvimento de negócios internacionais da South by Southwest. Na ocasião dessa reunião preparatória, a Sra Tracy Mann apresentou a SXSW para os presentes e dissertou sobre sua expectativa de trabalho conjunto com a Câmara Texana e as suas parceiras.

A SXSW é uma feira de cinema, música e tecnologia de dimensões e repercussão mundial. Um evento que traz tudo o que há de mais moderno e dita as tendências que irão fazer parte do nosso cotidiano nos anos seguintes. Ela ocorre na cidade de Austin no Texas e envolve toda a cidade em um clima parecido com o que ocorre olimpíadas quando além dos eventos oficiais, ocorrem em paralelo uma série de atrações promovidas pelas empresas em casas e espaços espalhados da região.

Um evento que reúne aprendizado, conhecimento, palestras impactantes, entretenimento e muitos negócios em todos os níveis. Um ambiente perfeito para misturar inspirações e inovar. Atualizar-se e se apresentar para o mundo. 

Acreditamos que estamos em um momento de transformações intensas onde as empresas que pretendem ser competitivas e inovadoras precisam se atualizar e interagir com um ambiente de negócios e inovação são fundamentais. Sem dúvida a SXSW permite essa imersão capaz de mudar nosso mindset e descortinar novas perspectivas para os negócios. Ao final do encontro na Câmara Texana já foram dados os primeiros passos com os seus parceiros, para o início do planejamento para a participação das empresas brasileiras que queiram integrar esse grande evento no próximo ano.  O ponto central passou a ser a forma de oferecer a melhor experiência e gerar os melhores resultados para os participantes numa missão empresarial seleta e exclusiva através de eventos direcionados, com consultorias especializadas na organização de roteiros que permitam aproveitar intensamente a feira, como conhecer in loco o ambiente de negócios nos Estados Unidos.

A participação do segmento educacional também está na pauta da Câmara Texana uma vez que a SXSW EDU possui 4 dias eventos direcionados exclusivamente para essa temática. 

Presentes na foto da esquerda para direita: MAURO CAMARA – Vice Presidente da Betchamber; JULIANA DIAS – Head of Events na Fábrica de Startups; ULA AMARAL – CMO na Fábrica de Startups; ISABEL BRANDÃO – Facilitadora de Inovação na Fábrica de Startups; RENATA MARQUES Sócia da Betchamber; DIRCEU PAIVA –  Secretário Geral da Betchamber; ROGÉRIO TERRA – Associado Institucional da Betchamber; FRANCISCO CAMPANÁRIO – Associado Institucional da Betchamber e MAX PAUL –  Presidente da Betchamber.

Autor: Câmara Texana

A Câmara Texana de Comércio no Brasil tem por objetivo promover a relação comercial de seus associados brasileiros no estado do Texas e reciprocamente de seus associados norte americanos no Brasil.

Deixe uma resposta