Câmara Texana e Secec: potencializando oportunidades de negócios através de indústrias criativas

Na última sexta-feira (24), nós da Câmara Texana de Comércio do Brasil, representados pelo presidente Max Paul, fomos recebidos pelo secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Bartolomeu Rodrigues.

A temática da reunião girou em torno das oportunidades de colaboração entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) e a Câmara Texana, para possível futura parceria, assim como a participação do Governo do Distrito Federal no South by Southwest (SXSW).

Para aqueles que não conhecem, a South by Southwest (SXSW) é um festival que se tornou um dos maiores eventos de inovação do mundo, reunindo empresários e empreendedores de todo o globo. Ficou bastante conhecido devido ao fato de antecipar tendências que mudarão as vidas das pessoas nos próximos anos, em vertentes como o mundo do cinema, cultura, música e tecnologia. Você pode conferir maiores informações através de seu próprio site, mas já esteja ciente de que ocorrerá de 13 a 21 de março, então fique atento!

Na reunião, convidamos o secretário para participar da edição deste ano desse festival importantíssimo para o mundo dos negócios, que acontece anualmente em Austin, Texas. Além dele, devido a similaridades encontradas entre as capitais Brasília e Austin, estendemos o convite ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Vale ressaltar que a Secec levará uma delegação de 30 empreendedores selecionados pelo edital Conexão Cultura DF, programa que possibilita a formação, qualificação e projeção nacional e internacional da arte e cultura do Distrito Federal.

Autor: Câmara Texana

A Câmara Texana de Comércio no Brasil tem por objetivo promover a relação comercial de seus associados brasileiros no estado do Texas e reciprocamente de seus associados norte americanos no Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.