O Texas entra em 2021 como a 9ª maior economia.

“Isso é mais do que apenas uma estatística”, disse o Presidente e CEO da Corporação de Desenvolvimento Econômico do Texas – Robert Allen. “O fato de que nosso estado seria a nona maior economia do mundo, mostra que o Texas está bem posicionado para superar economicamente, independentemente dos desafios que possam vir pela frente”.

“Enquanto 2020 trouxe desafios únicos, o Texas continuou a brilhar como um farol de esperança e oportunidade”, disse o Governador do estado do Texas – Greg Abott. “A classificação do Texas como a nona maior economia do mundo se deve aos homens e mulheres trabalhadores do Estado da Estrela Solitária, nosso compromisso com a liberdade econômica, nossa infraestrutura de ponta e nosso ambiente de negócios. À medida que cultivamos um ambiente de crescimento e oportunidades, o Texas continuará a construir um futuro ainda mais brilhante para todos os texanos”.

Desde 2015, o Texas é reconhecido como a décima maior economia do mundo – superando o Canadá, Coreia do Sul e atrás do Brasil. Mas em 2020, a economia do Texas ultrapassou a do Brasil e se tornou a nona maior economia do mundo, de acordo com dados de PIB de 2019 do Fundo Monetário Internacional.

O Produto Interno Bruto é uma medida do tamanho e da força de uma economia. Em 2019, os Estados Unidos tinham um PIB de US $21,4 trilhões, mantendo-se a maior economia do mundo, seguida pela China, Japão e Alemanha, de acordo com o FMI.

O Texas tem um PIB de US $1,9 trilhão. A Itália, com um PIB de US $2 trilhões, está em oitavo lugar e o Brasil, com um PIB de US $1,8 trilhão, está em décimo, segundo o ranking de economias globais do FMI.

O Texas está classificado em primeiro lugar no país por suas perspectivas de crescimento, “graças às projeções de emprego e crescimento da renda para os próximos cinco anos”, diz um relatório recente da Forbes.

Em 2020, Amazon, CRBE, Tesla, HP e Oracle mudaram ou expandiram suas operações no Texas, o que reforçou ainda mais a força e o tamanho da economia do Texas. Essa tendência deve continuar em 2021, disse Robert Allen.

POR QUE VIR DE OUTROS ESTADOS NORTE-AMERICANOS PARA O TEXAS?

“Nosso ambiente tributário altamente competitivo, infraestrutura de ponta, uma força de trabalho qualificada de 14 milhões de pessoas, políticas econômicas favoráveis aos negócios e ótima qualidade de vida” – disse Allen.

“O Texas, obviamente, tem muito à oferecer. Nossa posição como a nona maior economia do mundo e nossa expansão de longo prazo mostram que o Texas também oferece estabilidade sólida para empresas que desejam se instalar aqui” – disse Greg Abbott, Governador do estado do Texas.

Autor: Câmara Texana

A Câmara Texana de Comércio no Brasil tem por objetivo promover a relação comercial de seus associados brasileiros no estado do Texas e reciprocamente de seus associados norte americanos no Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.